Dicas de Dona de Casa: Tempero de Carnes Caseiro.

Olá florzinhas, hoje depois de algum tempo venho com outra dica de cozinha e espero que vocês gostem.
Hoje o tempero é para carnes, sei que muitas vão falar nossa mas eu vi um outro vídeo e a pessoa coloca um monte de temperos e tal.
Bom se vocês ainda não viram vou deixar o link do tempero para arroz e feijão, então eu faço dois temperos distintos pois aqui na minha casa nos preferimos um arroz branquinho e com os temperos básicos que é alho e cebola.
Se você gosta de Louro você pode fazer o tempero de arroz tirar uma quantidade e depois adicionar louro bater novamente e por em outro pote só para temperar o feijão, mais aqui em casa meu marido não gosta de Louro então o mesmo tempero que eu faço para o arroz eu uso no feijão.




Link do tempero de Arroz e Feijão:

https://www.youtube.com/watch?v=suEV2TUpzsY




Como vocês viram eu usei apenas alho, cebola, Manjericão, Alecrim e Salsa todos desidratados e de sal usei o do Himalaia mais você pode usar o sal que você tiver.
Se você gosta pode colocar pimenta do reino branca e adicionar outros temperos, mais ao meu ver vai ficar muito forte e quando um tempo fica forte ele tira um pouco o gosto da carne e acho que ninguém gosta de carne só com gosto de tempero.
Daí você vai me perguntar porque você não usou, azeite, pimentão entre outros. Primeiro porque o azeite eu uso para fritar esse tempero igual se frita o alho antes de temperar então se você colocar dos dois fica muito,  e os temperos porque gosto de coisas mais suaves gosto da carne no tempero certo, pois aqui em casa gostamos de sentir o gosto da carne e não só de tempero.

Bom espero que tenham gostado fiquem com Deus e até amanhã. 


Pin It

2 comentários:

  1. Adorei a dica lily super eficas, pra min pois, ñ tenho muitos dotes culinarios...kkk, ameiii seu blog
    bjokass

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica lily super eficas, pra min pois, ñ tenho muitos dotes culinarios...kkk, ameiii seu blog
    bjokass

    ResponderExcluir